sábado, 11 de fevereiro de 2012

Quando a Educação é Uma Escolha!

Sou a única filha dentre quatro irmãos. Como minoria, tinha meus privilégios...


... e desvantagens!

Minha mãe conta que vez ou outra me encontrava no corredor, encostada na porta do nosso quarto com travesseiro debaixo do braço e chupando o dedo (ai, gente, eu fazia isso!).

Ela perguntava o que eu fazia ali, já que nos tinha deixado na cama, prontos para dormir. Eu calmamente respondia que meus irmãos me pediram para esperar ali fora, porque era hora de terem conversas de homens e não podiam permitir uma mulher lá dentro... nesta época, meu irmão mais velho tinha 6 anos!!




Muitas vezes minhas bonecas foram vítimas dos ataques dos super-heróis dos anos 80... mas tudo bem, superei esta mágoa!

Fiz todo o ensino fundamental na escola Municipal Getúlio Vargas. Anos inesquecíveis em minha memória até hoje...

O tempo passou e meu pai enfim nos levou para fazer a matrícula na escola de Ensino Médio. Eu estava decidida, queria fazer o Curso Normal!

Poderia ter tentado outra coisa, mas nada fazia meu coração sorrir mais do que saber que alfabetizaria crianças e lhes mostraria o mundo dos livros, da informação e do conhecimento!

Alguns poucos anos trabalhei em educação infantil particular. Nossa! Era meu mundo... mas eu precisava crescer, literalmente!

Fiz um concurso em 1999, passei. Entrei para a faculdade de Letras. Dois anos mais tarde, outro concurso e minha segunda matrícula!

Na escola pública aprendi com as experiências. Vi que a profissão que escolhi jamais me permitiria parar. A busca de conhecimento é infinita! A Educação é viva!


Você escolhe a Educação ou a educação escolhe você!
Mas de um modo ou de outro,
serás impulsionado pelo amor!





Muitos estão envolvidos em Educação por diferentes motivos. Hoje, depois de 19 anos, afirmo que a Educação ainda é a minha escolha! Minha opção de trabalho, de convivência e de conquistas!

Segunda-feira, dia 13 de fevereiro, início do ano letivo de 2012.


Estarei de braços abertos para receber mais crianças que passarão a fazer parte da história da minha vida...





Sejam Bem Vindos!



Entre estas crianças estará meu filho, Henzo Miguel.



Henzo Miguel - turma 1101 - E.M.Getúlio Vargas

3 comentários:

  1. Que lindo, Nê!
    Como sempre me emociona...
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaah não acredito que você chupava dedo e não me contou! Sempre tivemos uma ligação viu KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não podia te contar ... kkkk! Todas as muheres sensíveis, inteligentes e especiais chuparam o dedo quando crianças! kkkkk

      Excluir